
E então está chegando ao fim de mais uma eleição.
E mais uma vez encheram nossos ouvidos de mentiras.
E mais uma vez vão nos dar um ponta pé na bunda assim que sair o resultado da eleição.
Sim, porque o amor dos candidatos com o povo é até eles colocarem o pézinho no Palácio do Planalto.
No segundo turno vou repetir o mesmo ato que fiz no primeiro.
De mim ninguém vai levar nada. E falo isso com muito orgulho.
Não concordo com nenhum dos candidatos e então vou exercer meu direito de escolha de cidadã que paga seus impostos em dia.
Sim, votar nulo também é exercer meu direito de cidadã.
Há algum tempo atrás não pensaria assim, mas todos um dia amadurecemos e entendemos o mecanismo da vida.
Quer dizer, talvez nem todos, ainda encontro colegas do curso de Hstória que ainda têm aquele discurso de "neo-liberalismo"..etc..."que odeio capitalismo", "sou historiador então sou hyppie e revolucionário, briguento e alternativo". Ora, convenhamos, mudem o discurso, abram os olhos, o mundo mudou e as formas de se opôr àquilo que julgamos errado também.
Por favor, àqueles que odeiam o capitalismo e Estados Unidos, é melhor parar de tomar coca-cola e navegar na internet. Sim, porque foram eles que inventaram essas coisas.
E eu não quero dizer que capitalismo é a melhor coisa do mundo.
Não tapo meus olhos e sei muito bem seus efeitos sobre os países menos favorecidos.
Sabemos todos o que significa o dito "imperialismo".
Mas vivemos neste mundo, e se não quiser viver sob o sistema capitalista e continuar a morar nos países capitalistas você pode morrer de inanição, ou vá para China, Rússia, Cuba...mas garanto que podem morrer de inanição também, porque lá não podem pensar. A idéia de certas pessoas sobre socialismo ainda é do tipo romântico, arraigado, apaixonado, estilo "Che Guevara", tipo de socialismo que nunca foi colocado em prática na história.
Acredito, quero, faço e torço por mudanças fortes sim, acredito que possam ser feitas muitas coisas, olhando principalmente para dentro do nosso país. Só que as formas de lutar devem ser diferentes das anteriores, que aliás não funcionaram. Nem mesmo Chê conseguiu. Temos de lutar sim nas urnas, mas temos que saber lutar, temos que pressionar sim os governos, assim como os franceses fizeram há pouco tempo, temos que fazer manifestações públicas, temos que pressionar o Congresso por mudanças nas leis, através dos mesmos políticos que conseguiram o cargo através do seu voto.
Conscientização é o que todos devemos fazer, lutar de outras formas, utilizar o que temos na mão. Até mesmo um blog, onde colocamos várias idéias e podemos discutir com outras pessoas e levar adiante essas mesmas idéias.
E domingo, votem no que realmente acreditam, não vamos pensar em números, muitas vezes é só alarde e desvia a atenção. Mas o importante é agir de acordo com o que a sua consciência manda.